Santa Cruz estreia na Série B fora de casa, contra o Criciúma

O início de uma caminhada com duração de 38 rodadas, divididas em seis meses, será dado neste sábado (13), às 16h30, para o Santa Cruz. Como primeiro adversário: o Criciúma. No estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, ambas as equipes estrearão na Série B do Campeonato Brasileiro. 

O objetivo em comum, como não poderia ser diferente, é o acesso. Para isso, pelo lado coral, os reveses no primeiro semestre de 2017 não podem ser excluídos da memória. Muito menos repetidos. Tanto que a busca por reforços já foi iniciada. E a expectativa de conclusão dessa maratona com êxito, por sinal, é grande.

O Santa Cruz entra na competição nacional depois de uma temporada - e um rebaixamento - na Série A. Por conta da campanha desastrosa, o Tricolor passou por uma profunda reformulação. Quase todos os atletas saíram do elenco, ficando apenas com Vítor, Tiago Costa e Roberto.

Este fato serviu até de justificativa para o técnico Vinícius Eutrópio explicar os insucessos nas semifinais da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, no primeiro semestre.

Ainda não existe uma definição em relação à escalação de estreia do Tricolor na Série B. Eutrópio tem jogadores desgastados e pode acumular novos desfalques de titulares além do ainda machucado Halef Pitbull.

Uma possibilidade, no entanto, é a volta do meia Léo Costa, que embarcou com a delegação para Santa Catarina na última quinta-feira. O atleta chegou a ser escalado para enfrentar o Atlético/PR, no meio da semana, pela Copa do Brasil, mas acabou sendo vetado de última hora devido a um incômodo no pé. Pereira, então, foi acionado.

Além de Léo Costa, o atacante André Luís também viajou depois de ser substituído por causa de dores na coxa, contra o Atlético/PR. Caso todos os titulares estejam à disposição, é possível que Eutrópio mantenha boa parte da escalação da última quarta-feira. "O ideal é repetir a equipe. Porém, para repetir a equipe, cobro sempre deles a intensidade total. Se vejo que não podem dar isso tudo, a gente coloca outros jogadores", disse o comandante. Uma mudança certa será a entrada de Roberto no lugar de Tiago Costa na lateral esquerda do time.

Criciúma
Há três semanas que o Criciúma não entra em campo para jogos oficiais. Fato que contribuiu para a preparação da equipe, antes da estreia na Série B. Da equipe titular, Barreto é a principal ausência. O volante sofreu uma pancada no joelho esquerdo e foi vetado pelo departamento médico. Assim, Paulinho será a novidade no meio de campo do Criciúma.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.