Lucão aprova time com três zagueiros no São Paulo e celebra boa fase após críticas


ma das novidades do São Paulo para o Campeonato Brasileiro tem sido a implantação do esquema com três zagueiros, que foi usado por Rogério Ceni em três das quatro partidas da equipe na competição. Essa formação abriu espaço para a entrada do zagueiro Lucão na equipe titular, que tem mostrado bom comportamento e tem ajudado o setor a manter bom rendimento.

Em coletiva nesta terça-feira, Lucão, que deverá ter mais uma oportunidade na partida contra o Vitória, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi, disse acreditar que o treinador acertou ao mudar a maneira da equipe jogar.

– Deu certo. Rogério conseguiu achar boa opção para jogar e conseguimos encaixar bem com três zagueiros. Dá consistência defensiva e ofensiva muito boa. É o que nos faltava. É mais uma opção que ele tem. Que isso some para nós, assim como com uma linha de quatro. Independente da formação, o São Paulo tem feito boas partidas – afirmou ele.

Com a entrada no time titular e as boas atuações, Lucão saiu da alça de mira da torcida, que o perseguia sempre que a equipe acumulava insucessos dentro de campo. Ele nem gosta de falar muito sobre o assunto e só quer mirar a sequência do Campeonato Brasileiro.

– O que aconteceu é passado, não acrescenta ficar comentando mais. Agora vivo outro mundo. Espero que, daqui para frente, seja de como está para melhor. Não tenho dificuldade de atuar no Morumbi. É muito tranquilo, afinal não jogo sozinho, tenho a ajuda dos meus companheiros. Também tenho a agradecer ao Rogério e a comissão técnica – comentou o defensor.

Apesar da irregularidade da equipe no Brasileiro, com duas derrotas e duas vitórias em quatro partidas, Lucão acredita que o São Paulo tem condições de ir longe no Campeonato Brasileiro. Para isso, o time precisa continuar fazendo a lição de casa e passar a somar pontos como visitante.

– Quem quer brigar no alto da tabela, seja por título ou Libertadores, precisa sempre somar os três pontos dentro de casa. Fora, é somar, seja com empate ou com vitória. Esse deve ser o pensamento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.