Lugano renova contrato com o São Paulo até o fim do ano

Acabou a novela. O zagueiro Diego Lugano acertou na noite desta segunda-feira a renovação de contrato com o São Paulo. O vínculo, que terminaria no dia 30 de junho, foi estendido até 31 de dezembro após reunião entre o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o empresário do jogador, Juan Figer.
O jogador está no Uruguai e retorna ao Brasil nesta terça, quando participará do treino da tarde e assinará oficialmente a renovação
Para definir sua permanência, o zagueiro aceitou a proposta do São Paulo, que propôs uma redução salarial. Para compensar financeiramente, ele terá participação nos lucros de um jogo de despedida nos moldes do que aconteceu com Rogério Ceni, mas apenas quando decidir pela sua aposentadoria.
Esta é a segunda passagem de Lugano pelo São Paulo. A primeira, entre 2003-2006, foi recheada de títulos, como a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005, e o Brasileirão de 2006, tornando o uruguaio um dos maiores ídolos da história recente do clube.
O retorno se deu no ano passado, e a permanência virou uma verdadeira novela. O contrato terminaria ao fim deste mês, mas, até a semana passada, a diretoria não havia formalizado uma proposta oficial de renovação.
Os contatos ganharam força nos últimos dias e, nesta segunda-feira, ficou acertada a renovação com o jogador, um dos mais experientes do grupo.
O técnico Rogério Ceni é um dos defensores da permanência de Lugano no Morumbi. Hoje, ele conta com Rodrigo Caio, Militão e Douglas, além do uruguaio, para a defesa. Lucão, extremamente criticado, perdeu espaço no elenco, e o titular Maicon está sendo negociado com o Galatasaray, da Turquia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.