Com gol de Diego Souza, Sport bate Atlético-PR e respira no Brasileiro


Na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Atlético-PR por 1 a 0, em partida válida pela 11º rodada do Brasileiro.  Com pênalti polêmico convertido por Diego Souza, o time da casa chegou a segunda vitória seguida e se afastou da zona de rebaixamento. 
Já o Atlético-PR quebrou sua série de jogos invictos no Campeonato Brasileiro e caiu para a 14ª posição. O adversário, que precisava dos três pontos para ficar tranquilo, dormirá em 11º lugar, subindo quatro colocações.
  • Pênalti polêmico decidiu o jogo 
Enquanto o Sport veio com a "força máxima", montando uma equipe de titulares, os visitantes procuraram poupar alguns de seus principais jogadores, focados no duelo de quarta-feira, pela Copa Libertadores. No entanto, ambos fizeram uma partida bem disputada.
O primeiro gol veio aos 30 minutos da etapa final, em um pênalti duvidoso. Rogério arriscou um chute da entrada da área, o zagueiro Wanderson cabeceou e a bola bateu em sua coxa. Com muita categoria, Diego Souza bateu no canto direito superior, sem chances para Weverton, que até acertou o canto, mas não alcançou a bola.
Os jogadores do Furacão ainda reclamaram da penalidade. Segundo o juiz, o zagueiro havia tocado na bola, mas foi provado que ela apenas encostou em sua coxa. De qualquer maneira, o Sport abriu o placar.
Durante a partida, o time da casa se mostrou superior ofensivamente, criando maiores chances de gol, mas ainda assim com dificuldades para achar espaços no campo de defesa adversário. 
Um ponto questionado pelos telespectadores durante a partida foi a cor dos uniformes, que podiam facilmente serem confundidos. Ambos contavam com cores vermelhas alaranjadas, mas, segundo os árbitros, isso não atrapalhou na avaliação da partida. 
  • Próximos jogos
O Atlético-PR volta a campo na próxima quarta-feira, na Vila Capanema, contra o Santos, pela Copa Libertadores. O Sport joga só na segunda-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileiro. 
  • Ficha técnica
SPORT-PE 1X0 ATLÉTICO-PR
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 02 de julho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Público: 11.031 pessoas
Renda: R$ 253.766 
Cartões Amarelos: Diego Souza(Sport); Matheus Rossetto, Wanderson e Bruno Guimarães(Atlético-PR)
Cartões Vermelhos: Nenhum
GOL: Diego Souza, aos 30 minutos do segundo tempo
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Patrick, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe(Rogério), Osvaldo(Lenis) e André(Rodrigo)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Gustavo Cascardo, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Deivid, Matheus Rossetto(Bruno Guimarães), Douglas Coutinho, Lucho González(Carlos Alberto) e Matheus Anjos(Yago); Grafite
Técnico: Eduardo Baptista

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.