Pelo Náutico, Beto Campos reencontra ex-atletas e amigo contra Juventude

Beto Campos construiu a maior parte da carreira no futebol gaúcho - o Náutico é a primeira experiência dele no Nordeste. Por isso, pode dizer que conhece bem o Juventude, adversário desta terça-feira, na Arena de Pernambuco, às 21h30. Apesar de ser o lanterna da Segundona, com cinco pontos, e ter pela frente o líder da competição, com 25, o treinador do Timbu disse dispor de armas para surpreender o rival.
Beto Campos conhece muito o treinador Gilmar Dal Pozzo, de quem é amigo de loga data. Além dele, já trabalhou com três atletas do Juventude: o goleiro Matheus, o meia Juninho e o atacante João Paulo, que estiveram na campanha do título gaúcho do Novo Hamburgo, nesta temporada.
- Conheço o Juventude bem. Alguns jogadores estavam com a gente, no Novo Hamburgo, e outros trabalharam comigo em outras equipes. Eu e Gilmar somos amigos, sei que ele trabalhou aqui e conhece o Náutico bem. A gente sabe do motivo da bela campanha do Juventude.
Para se motivar mais, o Náutico vem de vitória - a primeira da Série B. Foi contra o ABC, que está na zona de rebaixamento. O confronto, agora, é contra quem está na parte de cima. O técnico Beto Campos listou as diferenças de enfrentar um ou outro adversário.
- No momento em que a equipe não consegue chegar ao ataque, o torcedor cobra muito e isso facilita durante o jogo. Porque a equipe está em um momento ruim, e o adversário em questão fica bem postado defensivamente como nós fizemos. Agora é diferente, o Juventude está em um momento muito bom. Eles ganharam do Guarani, em casa, com as bolas paradas: uma falta lateral e um lateral cobrado para área. Eles criaram muitas chances de gol. Estão em um momento forte, mas não quer dizer que a gente não possa buscar a vitória.
Retrospecto de Beto Campos contra o Juventude - 1 D, 4E e 1V
  • Cruzeiro-RS 0x0 Juventude (2013)
  • Juventude 2x0 São José-RS (2014)
  • Caxias 0x0 Juventude (2014)
  • Juventude 0x0 Caxias (2014)
  • Passo Fundo 0x0 Juventude (2015)
  • Novo Hamburgo 4x1 Juventude (2017)

O jogo

Quando: nesta terça-feira, dia 11de julho de 2017, às 21h30
Onde: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Provável time do Náutico: Tiago Cardoso; Sueliton, Breno, Feliphe Gabriel e Léo Carioca; Amaral, Darlan e Giovanni; Erick, Henrique e Gilmar.
Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão apita a partida, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Edson Antonio de Sousa. O trio é de Goiás

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.