Santa Cruz recebe o Boa Esporte de olho no G-4 da Série B

O Santa Cruz tem uma chance importante de se aproximar da zona de acesso para o Campeonato Brasileiro da Série A. Pela 16ª rodada da Série B, o Santa Cruz recebe, às 20h30 (de Brasília) desta sexta-feira, o Boa Esporte, que também figura no meio da tabela.
Com 22 pontos, na nona colocação, dois atrás do G-4, o time pernambucano espera ampliar a série invicta de quatro jogos e conquistar seu segundo triunfo consecutivo em casa. Já os mineiros aparecem próximos à zona de rebaixamento, no 13º lugar, com 20 pontos e também buscam se aproximar do pelotão da frente.
Para o duelo, o Santa Cruz tem um grande incômodo: o desgaste. Seis jogadores foram poupados da última atividade, realizada nesta quinta, e ficam como um ponto de interrogação na cabeça de Givanildo de Oliveira. O técnico, porém, encarou a situação com bom humor.
“Se eles não jogarem, complica muito. Até eu vou jogar”, comentou o treinador.
Caso os atletas que não integraram os treinos (o zagueiro Bruno Silva, os laterais Gabriel Vallés e Tiago Costa e os atacantes André Luís, Augusto e Halef Pitbull) tenham condições de ir a campo, o Santa deve ter apenas duas mudanças certas em relação à equipe que venceu o Vila Nova, no Arruda, pela última rodada da Série B. No entanto, por boas razões. O zagueiro Jaime volta de suspensão, enquanto o atacante Ricardo Bueno foi liberado pelo departamento médico.
O Boa se apoia também no retrospecto recente para fazer uma boa partida longe e casa. Invicta nas últimas duas partidas, a equipe vem de uma importante vitória por 2 a 0, na terça-feira, quando recebeu o Criciúma em Minas Gerais.
Em termos de escalação, o técnico Nedo Xavier não tem grandes desfalques. Por esse motivo, a base do time de Varginha deve ser a mesma que derrotou os catarinenses pela 15ª rodada.
FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ X BOA ESPORTE
Local: Estádio do Arruda, em Recife-PE
Data: 21 de julho de 2017, sexta-feira
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI-CBF)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE-CBF) e Ailton Farias da Silva  (SE-CBF)
SANTA CRUZ: Julio Cesar; Gabriel Vallés, Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley e João Paulo; Augusto, André Luís e Ricardo Bueno. Técnico: Givanildo de Oliveira
BOA: Fabrício; Juan, Caíque, Júlio Santos e Paulinho; Escobar, Diones e Fellipe Matheus; Thaciano, Reis e Casagrande. Técnico: Nedo Xavier.
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.