Sport recebe lanterna Atlético-GO para retomar rotina de vitórias

O Sport recebe o Atlético-GO nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Após embalar uma sequência de cinco jogos sem derrota sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o time pernambucano acabou superado na última segunda para o Botafogo, por 2 a 1, e agora espera retomar a rotina de triunfos em casa.
Na oitava colocação, com 21 pontos, o Sport sonha com a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. Com a permanência de Diego Souza e a chegada de um treinador tarimbado,  a equipe se empolgou e quer uma vitória sobre o lanterna para retornar à briga pelas primeiras posições da classificação.
Para o jogo desta quinta, Luxemburgo não contará com o atacante Osvaldo, que sofreu uma lesão na panturrilha, e com o goleiro Margão, com uma lesão muscular na coxa direita. Ambos levaram a pior na mesma partida, na vitória sobre a Chapecoense por 3 a 0, na última quinta-feira, na Arena Pernambuco.
Jogando em seus domínios, o Sport não é derrotado há mais de um mês. O último revés em casa aconteceu na oitava rodada, contra o Vitória, quando foi superado por 3 a 1. Agora em situação bastante diferente, os comandados de Vanderlei Luxemburgo esperam afundar ainda mais o Atlético-GO, que por sua vez não conquista um resultado positivo desde o último dia 14 de junho, quando superou o Avaí por 3 a 1 em Goiânia.
O Atlético-GO vai a Recife desesperado pelos três pontos. Com apenas duas vitórias em 14 jogos no Brasileirão, o time do técnico Doriva irá a campo com mudanças. O treinador optou por dar uma oportunidade ao goleiro Kléver. O lateral Bruno Pacheco não poderá ser acionado pelo fato de ter de cumprir suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo.
Mesmo se conquistar a vitória na Ilha do Retiro, o Atlético-GO seguirá na lanterna. Com oito pontos, o time tem logo à frente o Vitória, que soma 12 pontos. Caso a equipe baiana seja derrotada pelo Grêmio em casa, ele continuará na vice-lanterna, porém, com um triunfo do Atlético-GO a distância diminui para apenas um tento.
FICHA TÉCNICASPORT X ATLÉTICO-GO
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 20 de julho de 2017, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra (ambos do PA)
SPORT: Agenor; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Sander; Patrick, Rithely, Everton Felipe, Mena e Diego Souza; André. Técnico: Vanderlei Luxembrugo
ATLÉTICO-GO: Kléver; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Breno Lopes; Marcão, Igor, Paulinho e Jorginho; Niltinho e Walter. Técnico: Dorivad

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.