Austrália vence e acaba com chances da Síria ir à Copa


A Austrália acabou com o sonho da Síria, país em plena guerra civil, de disputar a Copa do Mundo ao vencer a partida de volta da repescagem da Ásia por 2x1, na prorrogação, esta terça-feira em Sydney.
Com a vitória, a Austrália disputará em novembro um confronto de repescagem contra o quarto colocado nas eliminatórias da Concacaf. As partidas de ida e volta definirão o país classificado para a Copa do Mundo da Rússia-2018.

Na partida desta terça-feira, Omar al-Somah abriu o placar para os sírios logo aos seis minutos, e o veterano australiano Tim Cahill, de 37 anos, empatou a partida aos 13.
Com o 1-1 no tempo regulamentar - mesmo resultado do jogo de ida, disputado na Malásia porque os sírios não podem jogar em seu território em consequência da guerra -, a partida foi para a prorrogação.

E a salvação dos australianos veio mais uma vez com o atacante Cahill, que fez de cabeça aos 5 minutos do segundo tempo da prorrogação o gol que mantém o sonho dos "Socceroos" de disputar a quarta Copa do Mundo consecutiva.
No último minuto do tempo extra, para aumentar o drama, Omar al-Somah bateu uma falta na trave. O empate garantiria os sírios na próxima fase da repescagem mundial.

A Síria, 75ª colocada no ranking da Fifa, nunca disputou uma Copa do Mundo. A presença do país na repescagem continental surpreendeu a todos e deixou a população do país em guerra em uma grande expectativa, que acabou nesta terça-feira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.