Com gols no segundo tempo, Atlético-PR vence Sport na Arena da Baixada


Pouca criação no primeiro tempo, ação restrita à etapa complementar. Pela 30ª rodada do Brasileirão, Atlético-PR venceu o Sport por 2 a 1 na Arena da Baixada. O meia Lucho González abriu o placar aos 15 do segundo tempo. O atacante Diego Souza revidou, de pênalti, aos 24 minutos. O gol da vitória foi do meia Felipe Gedoz, também em penalidade, aos 42 minutos.
Com a vitória, o Atlético-PR permanece na nona posição da tabela, agora com 41 pontos. O Sport, por sua vez, cai uma posição e é o 15º, com 35 pontos.
Na 31ª rodada do Brasileirão, o Atlético-PR recebe a Chapecoense na Arena da Baixada. O jogo será no sábado, às 21h (horário de Brasília). Já o Sport volta à Ilha do Retiro para receber o rival do Rubro-Negro paranaense, o Coritiba. A partida está marcada para domingo, às 18h (horário de Brasília).

No primeiro tempo, algumas chances e pouca efetividade. O Sport foi para cima e logo aos três minutos teve a oportunidade de abrir o placar com um chute de Diego Souza. Sofrendo com os erros de passe, acabou dominado pelo dono da casa. O Atlético-PR chegou com chances aos dez minutos, numa cabeçada de Douglas Coutinho. Só que, mesmo com o controle da posse de bola, não conseguiu transformar as chances em gols. Teve pelo menos mais duas duas boas finalizações, com Nikão, aos 26, e Guilherme, aos 43, mas o marcador permaneceu fechado.
Na segunda etapa, o ritmo permaneceu o mesmo. Domínio atleticano e retranca do Sport que, fechado, segurava as ofensivas como podia. O lance decisivo do jogo foi aos 15 minutos. O meia Lucho González recebeu de Ribamar e emendou de primeira, sem dar chance para Magrão. A defesa também se desestruturou e abriu espaços para o golaço do argentino. A resposta veio aos 24 minutos, quando Diego Souza converteu um pênalti para o Sport. Aos 43 minutos, o árbitro assinalou outra penalidade máxima, desta vez para o Atlético-PR. Felipe Gedoz converteu e resolveu o placar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.