Luxemburgo vê Diego Souza mais confiante após gol e marca histórica no Sport


Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o belo gol marcado por Diego Souza no triunfo de 2 a 1 sobre o Vitória é importante para o meia. Não apenas por torná-lo o artilheiro isolado do Leão na história da Série A, com 34 gols (ultrapassando Leonardo, que tem 33). Mas porque põe fim a um jejum de 11 partidas consecutivas sem marcar do meia - e devolve confiança.
Para Luxemburgo, não foi só o gol que abriu o placar. A atuação de Diego Souza aponta para uma evolução do atleta, na visão do treinador.
- Esse é o jogador que a gente espera. A gente quer que ele faça isso dentro de campo porque é um jogador diferente. Se fizer isso, vai ser ídolo da torcida, do Sport. Não é questão de jogar bem. É se dedicar que a qualidade vai se sobressair - declarou.
Para o treinador, o gol ajuda até mesmo numa reconciliação do jogador com a torcida do Sport - relação que andou estremecida no período em que o Leão ficou nove jogos sem vitória.
- Ele precisava de uma atuação dessa para o torcedor abraçar de novo. Agora virou o maior artilheiro da história do clube (na Série A), pôs fim ao jejum. É importante para o torcedor do Sport voltar a abraçar - disse.
Neste domingo, o Sport volta a jogar pela Série A. Enfrenta o Atlético-MG, na Ilha do Retiro, às 17h (de Brasília).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.