omandado por campeões mundiais, Brasil enfrenta Inter com legião de ex-colorados

Auxiliares José Leão e Rubens Cardoso, técnico Clemer e preparador físico João Goulart já estiveram no Inter (Foto: Jonathan Silva/Divulgação)
O torcedor do Inter que for ao Beira-Rio na noite desta segunda-feira irá deparar com parte de sua história no outro lado. A começar pelo principal feito de seus 108 anos. Campeões da Libertadores e do mundo pelo Colorado em 2006, Clemer e Rubens Cardoso são técnico e auxiliar do Brasil de Pelotas, adversário pela 29ª rodada da Série B, a partir das 20h. E levam junto a Porto Alegre uma legião de ex-colorados no plantel xavante.
Um dos principais nomes dos títulos conquistados há 11 anos, Clemer substituiu Rogério Zimmermann no comando do time de Pelotas em julho. Conseguiu recuperar a equipe, que estava à beira da zona de rebaixamento, e hoje é nono colocado, com 37 pontos. Então goleiro colorado, o treinador faz colorados lembrarem com emoção aquela defesa em cobrança de falta de Ronaldinho nos minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona, no Japão, que garantiu o título mundial de 2006. Na lateral esquerda estava seu fiel escudeiro do Xavante, Rubens Cardoso.
– Claro que tenho uma história dentro do Internacional. Assim quando começar o jogo, o torcedor que te idolatra, te agradece, que viveu junto as grandes conquistas, vai torcer para o Inter vencer o jogo. Para mim é um momento diferente, porque nunca atuei contra o Inter nessa situação. Mas isso vai até ali, no momento que o juiz apitar. Vou fazer o meu melhor para que o Brasil possa vencer – pondera Clemer.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.