Ronaldo Alves e DS87 pegam dois jogos; Sport tenta efeito suspensivo para meia


O Sport pode ter dois desfalques para o jogo desta quinta-feira, contra o Santos, pela 29ª rodada da Série A. O zagueiro Ronaldo Alves e o meia Diego Souza foram julgados, nesta quarta, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e pegaram dois jogos de gancho. Leão tentará efeito suspensivo para o meio-campista, a fim de colocá-lo em campo contra os santistas.
- Estrategicamente, definimos que vamos recorrer apenas no processo de Diego. Estamos entrando com um recurso ainda hoje e esperamos uma definição até amanhã - disse o diretor de futebol Rodrigo Barros.
Diego foi incluído em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportivo (CBJD): o 258, atitude antidesportiva, e no inciso II do mesmo artigo por desrespeito a arbitragem. Na partida, o jogador foi expulso no primeiro tempo e dirigiu ofensas ao árbitro Sandro Meira Ricci, além de ter chutado a bola para cima.
Ronaldo foi incluído no artigo 258, atitude antidesportiva. Após Meira Ricci voltar atrás na marcação de um pênalti em favor do Sport, o zagueiro ficou irritado. Recebeu uma bola vinda do escanteio e a atirou para longe, mesmo estando em jogo, para mostrar descontentamento. Depois do confronto, deu declarações nas quais sugeria que havia uma "máfia" na arbitragem brasileira.
Diego podia pegar até 12 jogos de suspensão. Ronaldo, seis. Ambos foram punidos com dois. O meia já cumpriu um, o seguinte ao da expulsão, contra o São Paulo. O zagueiro teria de cumprir dois (Santos e Atlético-PR).
- Acredito que o pedido será concedido porque, se for indeferido, o recurso perde o objeto, uma vez que ele estaria ausente do jogo amanha e já teria cumprido os dois jogos de suspensão. Por isso, a gente tem direito ao recurso. Em tese, o auditor do STJD deve acatar o nosso pedido de efeito suspensivo.
Isso, claro, se o tribunal não aceitar o recurso que o Sport preparou e cujo objetivo é garantir a participação da dupla já contra o Santos.
Para Luxemburgo, o maior problema é Diego Souza - já que Ronaldo Alves ficaria no banco de reservas de qualquer forma. A dupla de zaga será Durval e Henríquez.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.