Vice do Sport elogia Luxemburgo e diz que Daniel Paulista assume até o fim do ano


O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Sport nesta quinta-feira, após a derrota por 2 a 0 para o Junior Barranquilla, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em entrevista ao "Troca de Passes", o vice-presidente executivo e vice de futebol, Gustavo Dubeux, afirmou que a decisão da saída do treinador não foi tomada de cabeça quente, mas declarou que era preciso tomar uma medida urgente, para o jogo de domingo, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba.
- Eu disse a ele: desculpe a gente te colocar em uma situação dessas, mas temos um jogo decisivo no domingo. Na sexta, já é treino regenaritivo. Sábado já é véspera do jogo. O futebol urge você ter uma celeridade. O mais ponderado seria esperar para sexta. Mas nós já estamos trabalhando agora. Nós não poderíamos estar trabalhando com um técnico já demissionário. Isso sim não seria uma postura ética da diretoria do clube - disse Dubeux.

O vice-presidente do Sport garantiu que o auxiliar Daniel Paulista ficará como técnico interino até o fim do Brasileirão.
- Inicialmente, eu gostaria de colocar que eu e nossa diretoria temos uma cabeça muito fria. O melhor, no nosso entendimento, é colocar o Daniel Paulista como interino. Estamos já conversando com ele, em termos de planejamento. Ele é uma pessoa que vem se aprimorando. Este ano foi mais um ano de experiência para ele. Ele está preparado, está cada vez mais ganhando essa condição. Ele é um assistente técnico do ano, participou de todas as viagens que o clube fez. Ele está cada vez mais em um nível de preparação melhor. Ele está preparado para assumir o clube, mesmo de forma interina. É a melhor opção para os últimos jogos. Ele fica como treinador interino, é um funcionário do clube, e vai ficar como treinador até o final do Brasileiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.