América encaminha contratação de lateral que disputou a Série B pelo Luverdense

O América está próximo de acertar a primeira contratação para a temporada de 2018. Trata-se do lateral-direito Aderlan, que disputou a Série B pelo Luverdense e pertence ao Corinthians-AL. Em entrevista ao Superesportes, João Feijó, presidente do clube alagoano, confirmou que a negociação está avançada.

"O América nos consultou pelo jogador. A negociação está em curso, mas tudo indica que ele sairá por empréstimo de um ano", afirmou.

Na Segunda Divisão deste ano, Aderlan disputou 32 jogos - todos como titular -, marcou um gol e deu uma assistência com a camisa do Luverdense. O time de Lucas do Rio Verde terminou a competição na 17ª posição e disputará a Série C no ano que vem.

O América sofreu com a lateral direita em 2017. Durante a temporada, o técnico Enderson Moreira precisou improvisar os volantes Zé Ricardo, Christian e Juninho na função. No fim da Série B, o comandante alviverde contava com os laterais-direitos Norberto e Ceará no elenco. O primeiro, tem contrato até o fim de dezembro, mas já negocia renovação para seguir no CT Lanna Drumond; o segundo, por sua vez, não ficará no clube em 2018.

Carreira

Aderlan foi revelado nas categorias de base do Campinense-PB e estreou no profissional do clube em 2009, aos 19 anos. Antes de chegar ao Corinthians-AL em 2012, ele defendeu as cores de Joinville-SC, Itapipoca-CE e Treze, da Paraíba.

Apesar de estar no Corinthians Alagoano desde 2012, ele atuou pouco com a camisa alvinegra e acumulou empréstimos desde então. Ardelan defendeu o Santa Rita-AL, entre 2012 e 2014, a Académica de Portugal, nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016, e chegou ao Luverdense no início de 2017.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.