Icônico árbitro de MMA, John McCarthy se aposenta e vira comentarista do Bellator



Icônico árbitro das artes marciais mistas, John McCarthy anunciou aposentadoria nessa terça-feira. E ‘Big John’, como é apelidado, já tem nova empreitada profissional: será comentarista nas transmissões televisivas do Bellator, principal concorrente do UFC. Em nota, o norte-americano de 55 anos agradeceu a organização.

“Primeiramente, gostaria de dizer o quanto sou grato pela oportunidade de trabalhar com a equipe incrível montada pelo Bellator. É sempre muito difícil deixar algo que você ama, mas eu sempre quis me afastar em meus próprios termos, e não nos termos dos outros. Meu objetivo é trabalhar o máximo para corresponder às expectativas de todos e, algum dia, supera-las”, exaltou.
Continua depois da publicidade




Árbitro de várias lutas importantes e disputas de cinturão, John McCarthy iniciou carreira nos primórdios do Ultimate Fighting Championship. A estreira dele ocorreu no UFC 2, em 1994. Em 24 anos de arbitragem, ‘Big John’ teve o bordão ‘Let’s get it on’, dito aos lutadores no início do combate, como marca registrada. Ele ainda ajudou a definir as Regras Unificadas das artes marciais mistas, que levaram o esporte a outro patamar – do Vale Tudo ao MMA - e foram adotadas pelas organizações a partir de 2001.

A estreia de John McCarthy como comentarista será no Bellator 192, em Los Angeles, no dia 20 de janeiro. O evento terá o duelo entre Douglas Lima e Rory MacDonald, valendo o cinturão dos meio-médios, na atração principal e a disputa entre Rampage Jackson e Chael Sonnen, na abertura do Grand Prix do peso pesado.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.