Minas é dominante e vence o Pinheiros em casa pelo Novo Basquete Brasil

O Minas venceu o Pinheiros por 80 a 75, nesta quarta-feira, na Arena JK, em Belo Horizonte. A partida foi válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O pivô Wesley e o armador Gegê, novamente, foram os destaques do triunfo minas-tenista.


Os mandantes somaram o sétimo triunfo em 12 partidas, enquanto o Pinheiros amargou a quinta derrota em 14 confrontos. Com a vitória, o Minas se mantém em sétimo no NBB. O time paulista, por sua vez, perdeu o quinto lugar para o Bauru, que derrotou o Basquete Cearense, também nesta quarta-feira.


O Minas volta às quadras neste domingo, às 20h (de Brasília), quando visita o Vitória, no Poliesportivo de Cajazeiras. Já o Pinheiros retorna na quinta-feira (18) da próxima semana, às 20h (de Brasília), quando também visita o rubro-negro baiano, no mesmo ginásio.


O jogo


O time da casa começou bem a partida com participação importante do pivô Wesley. O Minas venceu o quarto inicial por 23 a 13. A equipe do Pinheiros se acertou no jogo e voltou melhor, com o armador Ruivo se destacando no ataque. Mesmo com a desqualificação de Teichmann, em lance com Ware, o placar foi ao intervalo com os minas-tenistas vencendo por 40 a 33.


Mesmo em um quarto de muitos erros, o Minas conseguiu se acertar ofensivamente e teve bons momentos, indo para o último ato vencendo por 59 a 44. O Pinheiros conseguiu diminuir consideravelmente distância, mas o Minas segurou o ímpeto e venceu por 80 a 75.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.