Norte-americanos caem e Del Potro vence em Auckland; Melo avança sem jogar



Cabeça de chave número 1, o norte-americano Jack Sock caiu logo na sua estreia no Torneio de Auckland, ATP 250 preparatório para o Aberto da Austrália. Nesta quarta-feira, o oitavo colocado no ranking foi batido pelo alemão Peter Gojowczyk, o número 65 do mundo, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Agora o tenista da Alemanha vai enfrentar o holandês Robin Haase.

Continua depois da publicidade



A queda de Sock abriu caminho para o argentino Juan Martin del Potro, o segundo cabeça de chave em Sydney. E o número 12 do mundo não decepcionou nesta quarta ao vencer fácil o canadense Denis Shapovalov, algoz do brasileiro Rogério Dutra Silva e 50º colocado no ranking, por 6/2 e 6/4. O próximo rival do campeão da edição de 2009 do Torneio de Auckland vai ser o russo Karen Khachanov.

Além de Querrey, outros dois cabeças de chave dos Estados Unidos decepcionaram nesta quarta-feira em Auckland. Número 13 do mundo, Sam Querrey perdeu para o checo Jiri Vesely (64º) por 6/4, 6/7 (10/12) e 7/6 (7/5), que agora vai encarar o espanhol Roberto Bautista Agut. Já John Isner, o número 16 do mundo, foi batido pelo sul-coreano Hyeon Chung (62º) por 7/6 (7/3), 5/7 e 6/2, que medirá forças com o espanhol David Ferrer nas quartas de final no evento neozelandês.

MELO AVANÇA SEM JOGAR EM SYDNEY - Já no Torneio de Sydney, Marcelo Melo nem precisou jogar para avançar às semifinais nas duplas. O brasileiro e o polonês Lukasz Kubot passaram de fase com a desistência do bósnio Damir Dzumhur e do checo Roman Jebavy. Eles não entraram em quadra porque Dzumhur se lesionou em seu compromisso na chave de simples do ATP 250 australiano.

Na estreia, Melo e Kubot haviam passado pelo romeno Florin Mergea e pelo sérvio Nenad Zimonjic por 7/6 (8/6) e 6/3. Em busca de uma vaga na decisão, vão encarar o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin.

As quartas de final da chave de simples estão definidas e serão: Paolo Lorenzi (Itália) x Daniil Medvedv (Rússia), Fabio Fognini (Itália) x Adrian Mannarino (França), Alex de Minaur (Austrália) x Feliciano Lopez (Espanha) e Benoit Paire (França) x Gilles Muller (Luxemburgo).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.