Real Madrid afasta crise com goleada de 7x1 no La Coruña



O Real Madrid goleou impiedosamente por 7x1 o La Coruña e recuperou a 4ª colocação do Campeonato Espanhol, que vale uma vaga na próxima Liga dos Campeões, neste domingo pela 22ª rodada da competição.

O clube merengue, que não vencia no Campeonato Espanhol desde 9 de dezembro, conseguiu calibrar a pontaria, o que vinha sendo um grande problema nos últimos jogos, e afastou as nuvens de crise que conturbavam o ambiente no Santiago Bernabéu.

Apesar da goleada, o Real voltou a apresentar problemas defensivos e viu o La Coruña abrir o placar com Adrián López, mas Nacho Fernández e Gareth Bale viraram a partida ainda no primeiro tempo.

O galês se mostrou recuperado dos problemas físicos que o persegu
iram nos últimos meses e marcou seu segundo gol no jogo no início do segundo tempo, antes de Luka Modric marcar o quarto gol do Real em chute de fora da área. 

Uma goleada do Real sempre precisa ter a participação de Cristiano Ronaldo e o português deixou sua marca, anotando duas vezes nos minutos finais. No segundo gol, de cabeça, o melhor do mundo recebeu um chute no rosto na hora da finalização e precisou de atendimento médico para estancar o sangramento.

Sem Cristiano em campo, Nacho fez o sétimo gol do Real, seu segundo no jogo.

Com a vitória, o Real Madrid supera na tabela o Villerreal, que havia assumido o 4º lugar provisoriamente ao vencer no sábado por 2x1 o Levante. A distância do atual campeão espanhol para o Valencia, 3º, é de cinco pontos, enquanto o Atlético, vice-líder está a oito.

Em relação ao líder Barcelona, a diferença é de 16 pontos e a equipe catalã terá a oportunidade de aumentar a vantagem ainda neste domingo contra o Betis (9º).

Na outra partida deste domingo já terminada, o Alavés (16º) empatou a primeira partida nesta temporada (2x2) com o Leganés (13º).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.