Santa visita Treze de olho em classificação antecipada


Em caso de vitória sobre o Treze/PB, o Santa Cruz avança para as quartas de final da Copa do Nordeste. Além da busca pela classificação antecipada, a passagem de fase garante a premiação de R$ 450 mil para os cofres do clube. Com o objetivo definido, os pernambucanos visitam os paraibanos nesta quinta-feira (22), às 19h, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela quinta rodada do Grupo A (returno). Líder da chave e invicta, a Cobra Coral, com oito pontos (duas vitórias e dois empates), reencontra o Galo da Borborema, que ocupa a lanterna (4ª colocação), tem apenas três pontos e foi primeira vítima dos tricolores na temporada (perdeu no Arruda por 3x0, no dia 6 de fevereiro).

Santa Cruz tenta melhorar astral com trabalho psicológico 
Prestes a completar 17 jogos no comando, o técnico Júnior Rocha ressalta a importância de conquistar os três pontos na Paraíba para manter a liderança visando uma vantagem nos mata-matas do torneio regional. “Queremos antecipar a nossa classificação. Temos nossas responsabilidades e precisamos vencer para passar de fase. Esse é o foco agora”, simplificou.
Apesar de o adversário estar no último lugar do grupo, o treinador descarta qualquer favoritismo do Tricolor para o duelo. “Não existe vantagem para ninguém. O jogo é decidido dentro de campo”, minimizou. Após deixar cair a maior invencibilidade conquistada este ano - dez jogos sem perder (quatro vitórias e seis empates) -, o Santa projeta uma recuperação imediata até para melhorar o astral e o lado psicológico do elenco, que recebeu um puxão de orelha do comandante na semana de treinamentos.
“Não queremos conviver com coisas ruins. Sabemos que as dificuldades fazem parte do futebol, mas vamos tentar garantir logo a nossa classificação”, afirmou o meia Daniel Sobralense, um dos mais experientes do time. Maior liderança do elenco, o zagueiro Danny Morais trata o embate como mais uma decisão. “Disputamos todos os campeonatos com o propósito de vencer”, disse.
Logo depois do último treino em solo paraibano, no CT Almeida, Júnior Rocha confirmou a escalação com três mudanças: o zagueiro Danny Morais e o meias Daniel Sobralense e Geovani entram nas vagas de Augusto Silva, Arthur Rezende (vetado pelo departamento médico por conta de novas dores na coxa direita) e Fabinho Alves (suspenso), respectivamente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.