Elenco do Náutico celebra título do Pernambucano


Vitória por 2x1 em cima do Central, neste domingo (8), acabou com o jejum de quase 14 anos que o Náutico passou sem levantar troféus; Ortigoza e Jobson marcaram para o Alvirrubro e Júnior Lemos descontou para a Patativa. O grito que os alvirrubros mais aguardavam desde 2004 voltou a ser entoado na Arena de Pernambuco. O jejum foi quebrado com direito a recorde de público no estádio, com mais de 42 mil torcedores. Após o apito final, os atletas alvirrubros e o técnico Roberto Fernandes não esconderam a emoção com a conquista suada.

"Só tenho a agradecer a Deus e essa torcida que apoia. Ela merece esse título. Está todo mundo de parabéns. Passou tudo que eu passei nesse tempo todo também. Muitos não acreditavam em mim. Agradeço a quem acreditou", afirmou o goleiro Bruno. "Já tinha uma história aqui com o Náutico em 2015. Fiz um gol que eliminou o clube (Nordestão), mas minha dívida foi paga agora", contou Negretti. O zagueiro Camacho aproveitou para elogiar o adversário. "Central é um time que valorizou muito essa conquista. E o time está de parabéns por coroar essa nação alvirrubra que estava sedenta por títulos", frisou.

O técnico Roberto Fernandes, que faturou seu primeiro título com o clube após quatro passagens, destacou o empenho dos atletas para a quebra do jejum. "Essa torcida não merece isso (tempo sem conquistas). Tinha que ser nesse jeito. No coração e na raça. Tinha que ser um time de guerreiros e esses caras honraram essa camisa", apontou. 


"Começamos a temporada montando um time praticamente do zero. Mas aquela vitória aqui contra o Sport, com todo respeito ao adversário, foi um referencial e passamos a sonhar com o título. Mas trabalhamos, pensamos em todas as competições. E o time foi chegando. Na nossa semifinal, aconteceu uma coisa interessante. A quantidade de jovens com 10, 11, 12 anos torcendo com paixão. Jovens que nunca viram o Náutico campeão. E pensei 'isso está errado. Precisamos corrigir isso aí’. Se eu tiver que dedicar a alguém, dedico a todos os torcedores do Náutico, mas principalmente àqueles que estão vendo o time ser campeão pela primeira vez”, completou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.