Com história de superação, Dedé volta a viver grande fase no Cruzeiro e empolga time


O bom desempenho do Cruzeiro nos últimos jogos se deve a alguns fatores, sendo um deles a presença do zagueiro Dedé. O defensor tem atuado em alto nível e ajudado o time não só a ter uma defesa muito mais sólida que antes, como possibilitou segurança para que o ataque também crescesse de produção. Assim, o time celeste praticamente se garantiu nas oitavas de final da Copa Libertadores e começou a reagir no Campeonato Brasileiro, tendo obtido a primeira vitória ao fazer 1 a 0 sobre o Botafogo, domingo, no Mineirão, com gol do “Mito”.


Com o camisa 26 em campo, o aproveitamento celeste não muda muito em termos de pontos – 69,23% com ele, 72,22% sem. Porém, a média de gols sofridos cai 66,6% com ele presente, enquanto a de gols marcados sobe um pouco.

Assim, a torcida é para que Dedé continue em boa fase e longe das lesões, que o impediram de atuar regularmente nas últimas três temporadas. Se depender do defensor, os fãs do futebol e, especialmente, os cruzeirenses, podem ficar otimistas.

“Estou feliz demais. É um momento especial, estou numa sequência importante, cada dia minha confiança aumenta. Fiquei feliz pelo gol, mas, principalmente, pelo futebol jogado e pelo empenho de todos, por tudo que está acontecendo. Só tenho a agradecer à torcida maravilhosa do Cruzeiro, à minha família, à minha esposa, ao meu filho, todos que me apoiaram nos momentos mais difíceis”, disse.

Muito querido, ele recebeu o apoio dos companheiros. Leo, por exemplo, usou o Instagram para comemorar a vitória, o gol e a boa fase do amigo. “Parabéns, @dedevital26. Lindo, lindo ver de perto sua história de superação! A força que vem da fé em Deus, a fé que nos momentos de fraquezas nos faz fortes. Deus abençoe. TMJ (Estamos juntos, em internetês)!!!”, escreveu o companheiro de zaga, que também subiu muito de produção.

APOIO DE PESO Gente com história no Cruzeiro também se mostrou bastante satisfeita em ver Dedé atuando em alto nível. O ex-zagueiro Wilson Gottardo, que levantou o troféu na última conquista da Copa Libertadores pelo clube, em 1997 é só elogios ao camisa 26.

“A gente fica feliz de vê-lo jogando novamente em alto nível, tendo sequência. Trata-se de um jogador de muitos recursos, que só precisa ficar longe das lesões para ser um dos melhores zagueiros do Brasil”, afirmou o capitão do bi continental.

Apesar de reconhecer que está um tanto quanto em cima da hora para uma convocação para a Copa do Mundo da Rússia, ele vê Dedé em condições de defender novamente a Seleção Brasileira. “É um jogador que inspira confiança em qualquer treinador, em mim, no Mano Menezes, no Tite”, declarou Gottardo, que elogia o equilíbrio emocional do cruzeirense para superar os momentos difíceis.

O ex-capitão também fez questão de destacar o apoio dos familiares para que o zagueiro conseguisse deixar as lesões para trás. E, dentro de campo, elogia o comportamento de Leo. “O fato de o companheiro estar bem certamente ajuda muito. Costumo dizer que o miolo de zaga é o coração de um time. Não só pelo que joga, mas por exercer liderança, antever as jogadas, comandar o time.”

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.