Sem técnicos em vista, cresce a chance de Dudu Capixaba colocar Náutico em campo, sábado


Com a diretoria do Náutico ainda sem uma definição com relação ao novo treinador, crescem as chances do interino Dudu Capixaba colocar o time em campo no próximo sábado, diante do Salgueiro, na Arena de Pernambuco, pela 5ª rodada da Série C. Informação confirmada pelo próprio vice-presidente do clube, Diógenes Braga. Segundo o diretor, após a negativa do técnico Gilmar Dal Pozzo, nenhuma outra proposta oficial foi feita. E nenhum dos demais nomes que chegaram à mesa de negociação atenderam o perfil estipulado pela cúpula alvirrubra.

Em entrevista ao Superesportes, Diógenes voltou a tecer elogios ao trabalho do atual assistente-técnico e garantiu que a direção segue sem pressa para achar o substituto de Roberto Fernandes, demitido no domingo passado.

"Sabemos que não podemos errar, mas estamos tranquilos. O que a gente tem visto é uma intenção muito grande de ajudar Dudu nesse jogo. O treino desta terça-feira foi excelente, todo mundo envolvido. Se a gente tivesse vendo um ambiente desmotivado estariamos bem preocupados. Caso se demore a achar um treinador, o processo não vai estar largado", pontuou Diógenes. 

"Hoje a chance é bem razoável dele colocar o time em campo sábado. E a gente vai trabalhando com calma e observando como o mercado de treinador se apresenta. As opções que têm chegado não têm preenchido o perfil que nos estamos querendo", completou.

Porém, o vice presidente timbu evitou comentar sobre a chance de uma possível efetivação de Dudu Capixaba no cargo. Apesar de reforçar a confiança no trabalho do profissional da casa, de 32 anos, que já desempenhou as funções de assistente-técnico do profissional e do sub-20, treinador do sub-20 e analista de desempenho. 

"É muito cedo para se falar nisso (efetivação). Se ele vier a colocar o time em campo sábado tem a nossa confiança. Se acontecer isso estou tranquilo. Dudu está desde o começo do processo como auxiliar, muito empenhado. Conhece o elenco inteiro, acompanhou todo o processo. Sabe quem está bem, quem está mal, qual posição que cada jogador atua, onde rende melhor. A condição dele colocar o time em campo não é ruim. Acho que ele está bem indicado", finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.